Wanderlei diz que professores são prioridade durante entrega de equipamentos para educação em Miracema

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), entregou nesta segunda-feira (06), cerca de 2.480 conjuntos-aluno para os estudantes da rede estadual de ensino de Miracema do Tocantins, região central do estado. O número representa a troca dos mobiliários utilizados pelos estudantes de todas as unidades de ensino estaduais do município.

O governador Wanderlei Barbosa (sem partido), destacou que o Estado tem se programado para promover melhorias na educação.

“Estamos trabalhando para garantir os direitos dos servidores, assim como promover melhorias na qualidade do processo de ensino e aprendizagem. Nossa prioridade número um são os professores. Os resultados virão por meio da valorização dos profissionais, oferta de ensino de qualidade e com ambientes agradáveis”, pontuou.

O conjunto mobiliário é composto por uma mesa e uma cadeira, que levam mais conforto para os alunos, durante o período em que ficam em sala de aula.

“Essa é uma gestão resolutiva, a nossa proposta de trabalho é para que os benefícios e equipamentos cheguem a todas as nossas unidades de ensino, garantindo uma formação de qualidade para os nossos estudantes“, ressaltou o secretário executivo da Seduc, Fábio Vaz.

O gestor destacou que a Seduc tem trabalhado na implantação do Novo Ensino Médio, na continuidade da implementação do Documento Curricular do Ensino Fundamental, bem como na implementação, de forma gradual, do ensino de libras nas escolas.

“O Calendário Escolar 2022 já está planejado, o retorno presencial é essencial e necessário à recomposição da aprendizagem de nossos educandos. A escola fortalecida é nossa missão”, apontou.

A diretora da Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Miracema do Tocantins, Elvina Gomes de Souza, lembrou que os benefícios são primordiais para o desenvolvimento da educação. “Estamos vivenciando a transição das aulas não presenciais para o retorno das aulas presenciais, um ambiente agradável é primordial no acolhimento dos nossos alunos, na motivação do seu processo de aprendizagem e para sua permanência na escola”, ressaltou.

Benefícios

Para garantir a troca dos equipamentos escolares das unidades de ensino de Miracema do Tocantins, foi efetuado um investimento de R$ 1.232.560. Os 2.485 conjuntos-aluno foram distribuídos nas seguintes unidades de ensino: Centro de Ensino Médio Dona Filomena Moreira de Paula; Colégio Militar do Estado do Tocantins – Santa Terezinha; Colégio Tocantins; Escola Especial Um Raio de Luz; Escola Estadual José Damasceno Vasconcelos; Escola Estadual Onesina Bandeira; Escola Estadual Oscar Sardinha; Escola Indígena Kawahazase.

Ainda nesta segunda-feira (06), foi oficializada a entrega da Coordenação do Polo de Educação a Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Miracema do Tocantins, vinculados à Gerência de Educação a Distância da Seduc/ UAB/CVT, que integra a Diretoria de Tecnologias Educacionais na Superintendência de Educação Científica, Tecnológica e Profissional. Neste ano, o prédio do CVT passou por uma ampla reforma, tendo recebido um investimento de R$ 61.414,69.

No CVT são realizadas, desde 2020, as aulas presenciais e o acompanhamento pedagógico de estudantes do curso de licenciatura em Matemática, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além disso, são realizados o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: