Após passar mais de 50 dias internado, prefeito de Dois Irmãos morre em decorrência de complicações da covid-19

O prefeito de Dois Irmãos, região centro-norte do estado morreu na manhã desta quinta-feira (13), em decorrência das complicações causadas pela covid-19. João Carlos Botelho (PSD), 57 anos, estava internado para tratar da doença há mais de 50 dias.

Ele foi diagnosticado com a doença no início de março e internado em um hospital particular da capital. Com a piora do seu quadro de saúde João Carlos foi transferido no dia 18 de março foi transferido para a UTI do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), em São Paulo.

Ele é o terceiro prefeito tocantinense a perder a vida por causa da infecção pelo novo coronavírus. Em julho do ano passado, o prefeito de Araguanã Hernandes Neves de Brito (DEM), de 54 anos, também foi vítima da doença. Em abril deste ano, o prefeito de Nova Olinda, região norte do estado, Temis Domingos (PSD), morreu no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína.

Ele foi eleito para seu primeiro mandato no ano passado com 57,27% dos votos. Com a morte do gestor quem assume a administração do município é o vice-prefeito Gersian Saraiva (PSD).

Em nota de pesar, o governador Mauro Carlesse lamentou o falecimento do gestor. “É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito João Carlos Botelho. Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito”, disse o governador.

É com tristeza que registro aqui meu pesar pelo falecimento do prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, João Carlos Botelho.

João Carlos faleceu nesta quinta-feira, 13, na Capital Paulista em consequência de complicações causadas pela Covid-19. Peço a Deus que conforte a família, amigos e a população de Dois Irmãos que, hoje, sofrem com a partida do prefeito.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: