Bombeiros resgatam corpo de pecuarista que se afogou no Rio Araguaia

O corpo do pecuarista Januário da Silva Abreu, 68 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde deste domingo (20), no Rio Araguaia, na cidade de Caseara, região do Vale do Araguaia. Januário era ex-presidente do Sindicato Rural de Divinópolis.

Ele se afogou no sábado (19), enquanto nadava com amigos na frente da Praia da Ilha, um dos principais pontos turísticos do município. Ele era morador de Divinópolis e estava em Caseara a passeio.

Testemunhas relataram aos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, que Januário e outras três pessoas nadavam a cerca de 100 metros da margem, em local de fortes correntezas. Os amigos da vítima resolveram sair do local, enquanto Januário tentava vencer a água, e desapareceu.

No domingo (20), os mergulhadores fizeram buscas no local onde a vítima foi vista pela última vez, mas a correnteza atrapalhou a ação.

Com isso, os militares optaram, então, por realizar buscas superficiais, usando embarcações e observações nas encostas, pedras, ilhas e galhos de árvores nas margens. Os bombeiros militares a pelo menos 9km abaixo da Praia da Ilha.

Por volta das 17h, os bombeiros foram informados de que o corpo acabara de ser avistado por moradores da região. Após o resgate, os mergulhadores acionaram a Perícia Técnica.

Com mais esse caso, as estatísticas de afogamentos no Tocantins sobem para 35, desde o começo do ano.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: