Bombeiros resgatam jovem de 19 anos que ameaçava se jogar da ponte sobre o lago de Palmas

Um jovem de 19 anos, que ameaça se jogar da Ponte da Amizade, em Palmas, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros no final da tarde dessa sexta-feira (12). Populares que aguardavam a liberação do trânsito no local, gravaram o momento exato do resgate. (Veja no final da reportagem)

O desfecho da ocorrência que paralisou o trânsito em uma das principais vias de acesso da capital, aconteceu após quatro horas de uma intensa e delicada negociação, envolvendo os bombeiros, policiais militares e agentes de segurança pública.

De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada às 13h31, e se manteve no local até às 17h31, quando um sargento do corpo de bombeiros realizou a abordagem incisiva que salvou o rapaz de tentar contra sua própria vida.

O sargento Júlio César, esteve à frente no diálogo com o jovem, enquanto todos os outros militares e agentes envolvidos na operação aguardavam o melhor momento para uma intervenção segura e assertiva.

O militar se aproveitou de um momento de distração e conseguiu alcançar e imobilizar o jovem, enquanto os outros agentes que estavam próximos correram para auxiliar no resgate no parapeito da ponte.

Na água, uma equipe embarcada da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), acompanhava atenta, caso o jovem pulasse no lago.

O jovem foi resgatado e levado sem ferimentos para o Hospital Geral de Palmas (HGP. Onde foi acolhido por profissionais da saúde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: