Mais de 1.600 idosos acima de 80 anos são vacinados em dois dias de imunização contra a covid-19 na capital

Em apenas dois dias, a campanha de imunização contra covid-19 para idosos acima de 80 anos na capital atingiu mais de 77% do público estimado.

Segundo os dados da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), ao todo foram imunizados 1.687 idosos durante dois dias de campanha.

A prefeitura montou dois postos de vacinação que funcionaram no sistema drive-trhu. Um nos estacionamentos do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, região central da capital, e outro no Ginásio Ayrton Senna, na região sul. Na quinta-feira (11), foram imunizadas 1.185 pessoas acima de 80 anos, e nesta sexta-feira (12) 502.

“O sistema drive-thru foi montado para atingir um maior volume de pessoas, e ele se revelou bem favorável, tanto que superamos a expectativa de vacinação. Mas quem não pode ir aos locais iniciais de vacinação poderão procurar nossas unidades de saúde a partir da próxima segunda-feira, pois estando dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, serão prontamente atendidos”, enfatizou a secretaria da Saúde, Valéria Paranaguá.

A Semus lembra que a segunda dose da vacina será administrada em um intervalo entre 21 e 28 dias, prazo recomendado entre as aplicações.

A aplicação continuará na próxima segunda-feira (15), nas 32 salas de vacinas da Capital, ao público que não pôde se vacinar durante a ação. Para receber a primeira dose, o idoso deve comparecer na Unidade de Saúde da Família (USF) de referência, portando documento de identificação, cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), das 07 às 17 horas.

Idosos acamados e com mobilidade reduzida serão vacinados em suas casas. Os agentes de saúde entrarão em contato com o público. Em caso de dúvida, a população também pode entrar em contato com a USF de referência.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: