Bombeiros seguem na busca por corpo de pescador que desapareceu no Rio Araguaia

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam os trabalhos de busca pelo corpo de um pescador que caiu nas águas do Rio Araguaia, no município de Couto Magalhães no norte do estado. A vítima, identificada por Tasso Gomes da Silva, de 54 anos, pescava com um amigo, quando um desequilíbrio levou ao naufrágio do barco e ao afogamento. O amigo nadou para a margem.

O acidente ocorreu na sexta-feira (19), por volta das 16h, conforme informou a 2ª Companhia do 2° Batalhão de Bombeiros Militar, que imediatamente deslocou uma equipe para a região.

Desde que chegou ao ponto onde Tasso desapareceu, a equipe de militares já está há dois dias com as ações de busca. Alguns dos desafios são as chuvas, a água turva e as galhadas em baixo da água.

Em Porto Nacional

Também na sexta-feira (19), em Porto Nacional, região central do estado, outro pescador se afogou. O caso foi no Córrego Água Suja.

Segundo informaram os mergulhadores da 5ª Companhia do 1° Batalhão, Francisco Jean Costa e Costa, estaria pescando ao lado da cabeceira da ponte do Água Suja, quando teria sofrido uma crise epiléptica e caído no córrego. Seu companheiro de pesca, não possuindo habilidade para nadar e ainda sendo portador de mal de Parkinson, estendeu uma vara para tentar fazer o salvamento, mas não teve êxito.

Os bombeiros mergulharam no local por bom tempo, mas nada encontraram. Buscas foram iniciadas em outro ponto, já nas proximidades da ponte, onde o corpo do pescador foi localizado e resgatado.

No sábado (20), os bombeiros localizaram o corpo do homem estava a seis metros da margem do Córrego, e a cerca de quatro metros de profundidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: