Campanha Agosto Lilás em Porto Nacional aborda enfrentamento à violência contra a mulher

Porto Nacional lança a Campanha Agosto Lilás e conta com rodas de conversa e várias atividades alusivas aos temas de proteção a mulher no decorrer do mês de agosto.  O primeiro bate-papo contou com a presença da Secretária Municipal da Assistência Social de Porto Nacional, Keila Viana Maciel e servidoras da pasta e foi realizado na tarde deste domingo, 1º de agosto. O evento teve como ponto principal alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

Nesta segunda-feira (02), às 14 horas, o prefeito Ronivon Maciel participa de palestra sobre o tema com o psicólogo Plácido Medrado, do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alecrim, na Escola Jacinto Bispo, no Distrito de Luzimangues e às 15 horas ele estará na Unidade Básica de Saúde – UBS da Região Norte do Distrito, para uma apresentação sobre a temática com a neuropsicóloga, Iara Mendes.

A violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com o art. 5º da Lei Maria da Penha é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico além de dano moral ou patrimonial.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, que proíbe aglomerações, todas as atividades serão realizadas com restrição de público e com transmissão pelo Instagram da Prefeitura no @prefeituradeportonacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: