Capital registra primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus

Primeiro caso da variante delta do novo coronavírus é registrado na Capital. A comunicação por parte da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) ocorreu nesta terça-feira (17) com a confirmação do resultado do paciente testado positivo para Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) reforça que todos os pacientes testados positivos para a doença seguem as recomendações sanitárias já estabelecidas para diminuir a transmissão do vírus.

Em relação ao caso específico, a Semus informa que todas as providências já foram tomadas e que segue monitorando o caso. O paciente em questão foi encaminhado ao isolamento domiciliar, teve sintomas leves e não evoluiu para gravidade.

A Saúde Municipal reforça que, independente de variantes, os palmenses devem manter todas as precauções sanitárias, como uso de máscara, lavagem das mãos, álcool gel e distanciamento social. E por fim, ressalta que tem ampliado as faixas de vacinação por idade e sem comorbidade e lembra aos palmenses a importância de se tomar a segunda dose do esquema vacinal contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: