Cinthia diz que vai aumentar oferta de leitos transformar UPA SUL em unidade exclusiva para atendimento covid

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou na noite desta segunda-feira, 1º de março, que o município adotará imediatamente novas medidas para combater o avanço da pandemia causada pela covid-19 na capital.

E um vídeo divulgado nas redes sociais, a gestora afirmou que vai ampliar a oferta de leitos de estabilização para pacientes contaminados pelo novo coronavírus e que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul funcionará exclusivamente para atender casos de covid.

Leitos de Estabilização

Segundo a prefeita, serão implantados 05 leitos de estabilização na UPA Sul e 07 na UPA Norte. A previsão é de que os leitos estejam prontos para receber pacientes em no máximo uma semana.

Sobre os leitos de estabilização, a tucana adiantou que estes são semelhantes aos leitos de UTI-Covid utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Até o dia 14 de março nós queremos chegar a 40 novos leitos de estabilização, com respiradores, nas nossas UPAs. Totalizando 81 leitos de estabilização nas duas unidades. Essa ampliação será possível quando o atendimento de urgência e emergência for transferido para a Unidade de Saúde José Hermes”, enfatizou Cinthia.

Outra medida anunciada foi a contratação, por meio de requisição, de seis leitos clínicos junto a um hospital privado. O município não informou quando essas vagas estarão disponíveis. Além da ampliação ao atendimento dos pacientes, o município também vem publicando decretos com restrições como a redução do horário de funcionamento do comércio não essencial e continuidade das aulas remotas na rede municipal de ensino

Para suprir a demanda dos pacientes da região sul da capital, a prefeita afirmou que requisitou um imóvel em frente a Unidade de Saúde da Família José Hermes no Lago Sul, que será transformado temporariamente em Unidade de Saúde para receber casos de urgência e emergência que seriam atendidos na UPA SUL.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: