Cinthia suspende agenda de campanha em homenagem à Dona Aureny

Em virtude do falecimento da ex-primeira-dama do Tocantins, D. Aureny Siqueira Campos, 96 anos, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), e candidata à reeleição, suspendeu suas atividades de campanha nesta sexta-feira (13).

Ela soube do falecimento quando encerrava uma agenda de campanha no Jardim Aureny III, em um local que converge a presença de moradores de todos os quatro Aureny´s. A candidata pediu um minuto de silêncio aos presentes e uma prece especial foi dirigida à D. Aureny.

Dirigindo-se ao deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), Cinthia usou seu perfil no Twitter para anunciar a suspensão de todas as atividades de sua campanha em solidariedade aos familiares e respeito à memória de D. Aureny.

A prefeita divulgou nota de pesar, em que externa seus sentimentos pela perda da personalidade emblemática que foi D. Aureny, que dá nome aos quatros bairros de Palmas, que somados, possuem uma população maior que muitas cidades do Estado.

Leia nota na íntegra.

O Tocantins, e Palmas, em particular, perderam hoje uma das personalidades mais emblemáticas da nossa história. A morte de D. Aureny Siqueira Campos, ocorrida em Brasília na noite desta quinta-feira (12), por um momento, me deixou sem palavras para expressar o verdadeiro sentimento pela sua perda. Mas recuperada do impacto dessa triste notícia, me vem à mente a imagem de uma mulher forte, de grande coragem, mas ao mesmo tempo dotada de muita simplicidade e devoção à família e ao próximo. E foi a simplicidade e sua generosidade que conquistaram os tocantinenses, e, em especial, aos palmenses.

Seu nome está eternizado na história de Palmas, na justa homenagem aos bairros que levam seu nome, onde vivem pessoas com quem a D. Aureny sempre se identificou e a quem dedicou parte da sua vida pública. Seu nome é sempre lembrado pelos palmenses com muito carinho e grande respeito.

Minha solidariedade aos filhos, familiares e amigos, a quem dirijo minhas orações para que seus corações recebam o conforto pela perda de pessoa tão querida e que sua alma repouse em paz.

Cinthia Ribeiro

Prefeita

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: