Cleiton Cardoso solicita criação de aplicativo para emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) no Tocantins

Atendendo a demanda dos trabalhadores do campo e produtores rurais de todo Tocantins, o deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), apresentou durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando ao Poder Executivo, a criação de um aplicativo com uso de QR Code para a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Para o deputado, a criação do aplicativo, que já é utilizado em outros estados, contribuirá com a desburocratização do transporte e a comercialização de animais, fortalecendo de maneira direta a economia do estado e os pequenos e grandes produtores rurais.

“O serviço já existe em outras regiões do país e tem o objetivo de simplificar a vida de quem trabalha de sol a sol. Com o aplicativo, os produtores poderão solicitar a guia sem sair das fazendas”, explicou.

A proposta é que a partir da criação do aplicativo por parte do governo do Tocantins, os trabalhadores do campo possam emitir as guias pelo celular de forma rápida e segura, agilizando o processo e facilitando a vida de milhares de pessoas que dependem do serviço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: