Com mais de 15 mil inscritos, prova do Concurso dos Bombeiros será aplicada no próximo domingo (27)

O Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), que está executando as etapas do Concurso Público do Corpo de Bombeiros Militar, divulgou nesta terça-feira (22) os dados relacionados ao número de inscrições, a quantidade de candidatos por vaga e os locais de provas, dados bastante aguardados pelos candidatos para os dois cargos em disputa.

O certame conta com um total de 15.917 inscritos, sendo que a maior disputa ficou para o cargo de Praça, que também tem a maior quantidade de vagas (100), obtendo 12.531 inscrições confirmadas. Já as 15 vagas disponibilizadas para o cargo de Cadete, têm 3.386 concorrentes.

As provas serão aplicadas no próximo domingo (27), e conforme os dados do Cebraspe, o cargo de Cadete tem 2.353 homens inscritos para 13 vagas, enquanto que 1.033 mulheres vão disputar as outras duas vagas. Já o cargo de Soldado Classe A (Praça), terá 8.699 homens na disputa, contra 3.832 mulheres.

Conforme o edital do certame, o candidato deverá obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_to_21, a partir do dia 22 de junho para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo informar os dados solicitados. O candidato só poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

Os interessados em obter mais informações podem acessar o endereço eletrônico do Cebraspe na internet, através do site https://www.cebraspe.org.br/concursos/CBM_TO_21.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: