Governo do Tocantins antecipa salário de servidores; pagamento começa nesta quinta (24)

Mantendo o cronograma escalonado de pagamento dos servidores públicos estaduais, o Governo do Tocantins quita até o próximo dia 30, a folha referente ao mês de junho. O montante líquido reservado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para garantir o compromisso financeiro com os servidores em dia é de R$ 188.400.245,04. Os valores estarão disponíveis para saque no decorrer do dia conforme datas especificadas.

O adiantamento do pagamento dos salários dos servidores ocorre pelo quarto mês consecutivo, de forma escalonada e antecipada, ainda no mês trabalhado. Apesar das dificuldades tanto financeiras quanto administrativas impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a administração estadual vem se superando para assegurar o ajuste fiscal e a credibilidade com as instituições financeiras, servidores e classes produtivas tocantinenses.

O governador Mauro Carlesse (PSL), destaca que a medida ainda é necessária para evitar aglomeração de pessoas nesse momento de pandemia.

“Manter o salário em dia, pago dentro do mês trabalhado, é bom para o servidor e também para movimentar a economia local. E com a forma escalonada de liberar o dinheiro, podemos contribuir para diminuir a aglomeração de pessoas em bancos e no nosso comércio”, finaliza o Governador.

Para evitar aglomerações nas agências bancárias em tempo de pandemia, o Governo do Tocantins reforça a orientação para que os servidores priorizem as transações por meio de ferramentas eletrônicas, como aplicativos dos bancos e, se não for possível, tomem todas as precauções para evitar riscos de contágio com a Covid-19.

Cronograma de pagamento

Dia 24
Secretaria da Saúde;

Dia 25
Secretaria da Segurança Pública, Casa Militar, Secretaria da Cidadania e Justiça, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar;

Dia 28
Secretaria da Fazenda, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins, Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Agência de Defesa Agropecuária, Secretaria da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Departamento Estadual de Trânsito, Agência Tocantinense de Transportes e Obras, Instituto de Terras do Estado do Tocantins, Instituto Natureza do Tocantins, Junta Comercial, Agência Tocantinense de Saneamento, Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia, Agência de Tecnologia da Informação;

Dia 29
Secretaria Executiva da Governadoria, Secretaria da Administração, Casa Civil, Secretaria da Comunicação, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Secretaria do Planejamento e Orçamento, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, Controladoria-Geral do Estado, Agência de Mineração do Estado do Tocantins, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Tocantins, Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Secretaria de Parcerias e Investimentos;

Dia 30
Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e Secretaria da Educação, Juventude e Esportes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: