Erosão corrigida no trecho da TO-455 receberá serviço definitivos após o fim período chuvoso

O governo do Tocantins garantiu que o serviço definitivo da erosão que surgiu novamente no trecho da TO-455, entre Miracema e Lajeado, será realizado após período chuvoso. A erosão foi causada por grandes ocorrências de chuva e recebeu correção na tarde desta terça-feira (16).

O coordenador na Residência Rodoviária de Paraíso, Fabrício Corrêa, explicou que foram realizadas a correção no bueiro e a recomposição provisória do pavimento. Porém, segundo o coordenador, “o serviço definitivo será feito após o fim do período chuvoso”.

A cratera foi causada pela grande incidência de chuvas que danificou a tubulação do bueiro existente no local. Alguns motoristas que passavam pelo trecho da TO-455 ficaram assustados após presenciarem a cratera. Durante o reparo, o trecho foi devidamente sinalizado e o tráfego fluiu em meia pista.

A erosão foi identificada pela equipe de monitoramento de rodovias da Ageto, na manhã da última segunda-feira (15). Uma equipe de engenharia esteve no local avaliando o problema e buscando alternativas que garantisse a integridade da via.

A secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, destacou a ação governamental para solucionar o problema em um curto prazo.

“Nós estamos desenvolvendo um trabalho de monitoramento de norte a sul do Tocantins com objetivo de garantir agilidade nas intervenções a assegurar a trafegabilidade da malha viária do estado”, pontuou.

A via é uma importante ligação entre Palmas e a BR-153. O tráfego no local foi liberado e o trânsito flui normalmente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: