Governo anuncia instalação de mais oito leitos de UTI´s-covid em Gurupi até o final de março

Atendendo a um pedido da Justiça, a Secretaria Estadual de Saúde (SES), encaminhou nesta segunda-feira (22), um ofício direcionado à 6ª Promotoria de Justiça de Gurupi informando que até o final deste mês, irá instalar mais oito leitos de UTI-covid no município.

A SES informou ainda que já entregou outros oito leitos previstos dentro do cronograma anunciado pelo governo do estado que prevê a implantação de 20 leitos UTI-covid em Gurupi.

Mais leitos

Segundo a SES, o Hospital Regional de Gurupi conta atualmente com 28 leitos de UTI Covid-19, chegará a 36 até o fim do mês. A secretaria trabalha em um projeto para implantação de mais 20 leitos, porém ainda devem ser providenciados ajustes estruturais específicos dos ambientes de UTI.

O documento frisa que a SES tem buscado reiteradamente apoio junto ao Ministério da Saúde para ampliação da rede de assistência em leitos Covid-19 e o envio de profissionais médicos da força nacional para que haja a ampliação e operacionalização dos leitos de UTI, inclusive pleiteando a habilitação de leitos.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: