Governo destaca disposição do Estado em reforçar parceria com a Câmara de Palmas para beneficiar a população

O chefe de gabinete do Governador Mauro Carlesse (DEM), Sebastião Albuquerque, participou da sessão que inaugurou a 9ª Legislatura na manhã dessa terça-feira (09), na Câmara Municipal de Palmas.

Em discurso na tribuna, Albuquerque reforçou a disposição do Governo em construir uma parceria que se efetive em benefícios para toda a população do tocantinense, inclusive para a capital Palmas, que podem ser viabilizados graças ao enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O Governo tem feito muitos investimentos em Palmas. Várias obras de infraestrutura, como pavimentação e drenagem das quadras 307, 309, 407 Sul; retomada das obras da NS-15, que só essa obra tem o custo avaliado em R$ 103 milhões; unidades habitacionais; revitalização da ponte Fernando Henrique Cardoso; várias escolas estão sendo reformadas, e logo iremos inaugurar uma escola ao lado do Colégio Militar, com mais de 1.500 vagas. Outros projetos como a duplicação das rodovias que ligam Palmas a Paraíso do Tocantins e Palmas a Porto Nacional, já estão em licitação”, destacou o Chefe de Gabinete.

O representante do governador falou também sobre o desempenho do Estado frente à pandemia do novo Coronavírus.

“Falo com muita segurança e também com muita alegria, que o Tocantins é o único Estado que não sofreu com a questão do colapso estadual da saúde, pelo contrário, nós estamos ajudando nossos coirmãos da Amazônia, atendendo pacientes de outros estados com êxito. Quero destacar ainda que o governador Mauro Carlesse determinou que não haverá fechamento de nenhuma unidade, ambulatório, Unidade de Terapia Intensiva, enquanto não passarmos pela pandemia da Covid-19. É uma determinação do governador, independente ou não do momento que passarmos”, assegurou.

Concluindo o seu discurso, o chefe de gabinete ressaltou que a harmonia entre os poderes é fundamental tanto para o estado, quanto para o município.

“O nosso governador Mauro Carlesse e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, possuem vários projetos em conjunto. Quero dizer a vocês, vereadores, que o Palácio Araguaia também é de vocês. Estamos com uma sala municipalista para atender vereadores, prefeitos, líderes de comunidades em geral, abraçando todos vocês, escutando e se possível atendendo todas as demandas”, finalizou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: