Governo inicia obras de revitalização na Ponte da Amizade que liga Palmas à Luzimangues

O governo do Tocantins iniciou nessa quarta-feira (21), a segunda etapa das obras de revitalização da Ponte da Amizade, mais conhecida como Ponte Fernando Henrique Cardoso que liga a capital ao Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. As obras como a pintura das faixas horizontais, foram iniciadas no último dia 13.

Nessa etapa, estão sendo realizadas ainda a troca de dispositivos de segurança danificados e a revitalização da sinalização vertical. Também estão sendo realizadas a recomposição dos dispositivos de segurança da ponte como defensas, tachas e tachões; e a substituição de placas de sinalização. As obras devem contribuir para a segurança dos usuários da ponte, que incluem desde praticantes de atividades físicas até condutores de veículos.

Atenção

Desta quarta-feira (21), até a sexta-feira (23),  o trânsito na ponte mais conhecida por FHC, estará sendo operado por meio do PARE e SIGA, devido às obras de sinalização horizontal na pista de rolamento. Os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos.

Mais Obras

Uma empresa contratada está responsável pelos trabalhos de revitalização das sinalizações viárias vertical e horizontal. Outros serviços que já foram realizados anteriormente, foram o de tapa-buracos no asfalto e a roçagem dos aterros que levam à ponte.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, conta que a ponte tem recebido a manutenção periódica com os serviços de roçagem e pintura de meio-fio. “Com a recomposição das defensas metálicas e da sinalização da ponte, o Governo do Tocantins está garantindo a segurança, mas ainda, o destaque que um dos atrativos turísticos da Capital precisa”.

Iluminação

A gestora explica ainda que está em licitação a revitalização da iluminação da ponte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: