Governo investe R$ 7,5 milhões na melhoria de rodovias no sudeste do Estado

Com o investimento de quase R$ 7,5 milhões, Governo do Tocantins inicia obras de melhorias de rodovias não pavimentadas na região sudeste do Estado. Os recursos são provenientes do financiamento do Banco Mundial e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável, PDRIS, na modalidade correção de pontos críticos de estradas não pavimentadas.

Entre os trechos beneficiados estão a TO-296 entre Arraias e Paranã e os da TO-387, entre Dianópolis e Taipas e entre Conceição e Paranã. A TO-296 ganhará dois novos bueiros, um no Córrego Capim Boi e outro no Córrego Angical. As antigas pontes de madeira utilizadas na travessia serão substituídas pelas novas estruturas.

Já a TO-387, entre Dianópolis e Taipas, será beneficiada com três bueiros, sendo um no Córrego Araújo, outro no Córrego Boizinho e o terceiro no Córrego Água Quente. Já o trecho entre Conceição e Paranã, deve receber um bueiro no Córrego Gameleirinha, no Córrego Boa Vista e uma ponte de 20 metros, no Córrego extremo que terá um investimento de R$ 3,3 milhões.

De acordo com a secretária da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, as obras devem ser concluídas ainda este ano.

“Os trabalhos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Logístico do Estado que tem como objetivo fortalecer a malha viária estadual facilitando assim, o escoamento da produção e proporcionando mais qualidade de vida e segurança para a população”, explica.

Pontos críticos

Segundo a presidente da Ageto, as obras estão ocorrendo de norte a sul do Estado.

“Não é só o sudeste que está recebendo as benfeitorias, em todo o Estado, 22 pontos críticos estão sendo corrigidos com uma previsão de investimento de R$ 57 milhões”, finaliza Juliana.

As obras de recuperação devem ocorrer em trechos de 12 rodovias estaduais, sendo que a rodovia onde concentrará o maior número de intervenções, com a construção de seis bueiros, é a TO-387.

As medidas para a recuperação dos 20 pontos críticos envolvem a correção de dois desmoronamentos na rodovia TO-130, a construção de nove pontes, sendo a maior com cerca de 150 metros sobre o rio Manoel Alves, na TO-482; e de 11 bueiros celulares, sendo três do tipo simples, três duplos e cinco triplos.

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