Grande incêndio destrói milhares de carros que estavam em pátio do governo na capital

Cerca de dois mil veículos foram destruídos por um incêndio que atingiu o pátio da Secretaria de Fazenda do Estado do Tocantins (SEFAZ), no final da manhã deste sábado (28), em Palmas. No local estavam armazenados diversos veículos apreendidos e parte da frota mais antiga do estado, que não está mais em uso.

Segundo a SSP, essa estimativa tem como base, o grande número de motocicletas destruídas. As motocicletas estavam estacionadas juntas, em um lote único que acabou completamente incendiado. Ainda segundo a SSP, o número de carros e outros veículos destruídos só poderá ser confirmado após a realização de uma perícia.

Segundo os Bombeiros, o incêndio teve início em uma área entre a marginal da TO-050 e a avenida NS-10 e o fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos que soprarem em direção ao pátio.

Uma grande coluna de fumaça preta pode ser vista de diversas áreas da capital. Moradores e motoristas que trafegavam no local fizeram imagens do grande incêndio que viralizaram nas redes sociais. Nas imagens é possível perceber as chamas consumindo diversos veículos enquanto outros eram retirados as pressas de perto do fogo.

O incêndio foi completamente combatido após a ação intensa do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), apoiada por outros órgãos, evitando que a totalidade dos veículos fosse destruída.

A ação teve apoio de seis viaturas do CBMTO, seis caminhões pipas com água e ainda o apoio direto da Brigada Estadual de Combate a Incêndio Florestal, Brigada Municipal de Palmas, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), Polícia Militar, Exército Brasileiro e Defesa Civil Municipal.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: