Vereador Pedro Cardoso participa de fórum em comemoração ao Dia da Campanha Quebrando o Silêncio

O vereador Pedro Cardoso (DEM), participou na manhã deste sábado (28), do Fórum de Debate contra o abuso e a violência realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Palmas em alusão ao Dia da Campanha Quebrando o Silêncio, de combate à violência contra crianças e adolescentes.

Durante o debate foram abordados vários temas sobre as políticas públicas e ações voltadas ao combate à violência contra as crianças, adolescentes e as mulheres na capital. Um dos principais temas foi a conscientização e o combate a esse tipo de violência.

Além do parlamentar, participaram da discussão o psicólogo e Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Palmas, Herson Alves da Cunha a Juíza de Direito, Dra. Umbelina Lopes, titular da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais da Comarca de Porto Nacional, a Secretária de Desenvolvimento Social, a Cel. Patrícia Amaral, representando a Prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e a Delegada da Polícia Civil, Dra. Sazany Fleury Orsine, titular da Delegacia Especializada da Mulher de Palmas.

A Dra. Umbelina abriu o evento com a palestra Enfrentamento à Violência. Em sua fala a magistrada ressaltou a importância da prevenção no combate aos diversos tipos de violência que ocorrem sobretudo contra as mulheres em ambiente doméstico.

O vereador Pedro Cardoso, autor do projeto de Lei nº 04/2021 que celebra o “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio” de combate à violência contra crianças e adolescentes afirmou que a conscientização é fundamental para o enfrentamento dessa situação de violência.

“Nós sabemos que muitas pessoas passam por essa dificuldade e é através das políticas públicas que nós podemos fortalecer essa rede de combate a violência e incentivar as pessoas a denunciar”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: