Um homem de 38 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos que atuava nos estados do Tocantins, Maranhão e Pará, morreu após confronto com policiais militares da Força Tática na zona rural do povoado Boa Esperança, no município de Sítio Novo, região do Bico do Papagaio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o confronto aconteceu na tarde da última quinta-feira (04), quando uma equipe da Força Tática foi acionada para prestar apoio aos agentes de Polícia Civil de Sitio Novo, que atendiam a uma ocorrência de roubo à uma caminhonete em São Bento do Tocantins.
No local, os militares foram informados que um dos suspeitos do crime, um homem de 61 anos, havia sido detido pelos agentes da polícia de posse da caminhonete roubada. Os policias civis ainda informaram aos militares que um segundo suspeito, que seria filho do homem preso, havia empreendido fuga pela zona rural do povoado Boa Esperança.
De posse das características do segundo suspeito, a equipe da Força Tática iniciou as buscas e obteve informações de populares sobre o suposto paradeiro do indivíduo, que teria se abrigado em uma zona de mata.
A equipe realizou incursão no local informado, onde avistou o infrator que ao perceber a a chegada dos militares abriu fogo contra os policiais que revidaram.
Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado e chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade hospitalar da região.
Com o suspeito morto em confronto a os militares apreenderam um revólver calibre 38.
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para as demais providências. A arma apreendida foi entregue à Polícia Civil para as demais providências necessárias.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito morto na troca de tiros já tinha passagens por formação de quadrilha, furto e roubo de veículo, além de adulteração de elementos de identificação veicular.