Mais de 16 mil absorventes são doados para instituições em oito municípios do Tocantins

A Campanha Cooperar Pela Vida, em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, realizou na última quarta-feira, 1º de dezembro, a entrega de mais de 5 mil absorventes para a Fazenda da Esperança e também para quatro Unidades Prisionais Femininas do Estado.

Ao todo, a Campanha beneficiou oito municípios tocantinenses com um total de 16.360 mil absorventes, além das doações de sangue de cooperados e colaboradores, abastecendo assim a Hemorrede do Tocantins.

A doação de absorventes se deu após o estudo divulgado este ano pela UNICEF, revelando que milhares de meninas não possuem acesso a itens de cuidado menstrual no país, deixando de realizar atividades fundamentais para o seu desenvolvimento.

Já a doação de sangue surgiu devido aos estoques de sangue da Hemorrede do estado estarem extremamente baixos.

“A Campanha foi um sucesso e demonstrou a força e o impacto das cooperativas na sociedade. Agradecemos a todos os cooperados, colaboradores e suas respectivas cooperativas por terem se juntado conosco nesta linda ação em prol da vida e do desenvolvimento social”, ressalta a superintendente do Sistema OCB/TO, Maria José Oliveira.

Foram contempladas com os absorventes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas e de Pedro Afonso (APAE), a Casa de Apoio Vera Lúcia, quatro Unidades Prisionais Femininas do Tocantins, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Dois Irmãos, a Casa de Acolhimento Ana Caroline Tenório, de Araguaína, a Fazenda da Esperança Feminina de Palmas, e em alusão ao Novembro Azul, foram organizadas doações de sangue nos hemocentros do estado.

Cooperar Pela Vida

Iniciada em 2019, a Campanha surgiu com foco na arrecadação para a construção do Hospital de Amor Tocantins e se expandiu para outras ações voluntárias de cooperação voltadas para a saúde. A Campanha, que ganhou força no cooperativismo tocantinense, se tornou uma ação contínua e acontece por meio das cooperativas registradas junto ao Sistema OCB/TO.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: