Nossa Energia: programa que beneficiou mais de 600 famílias no Tocantins percorrerá 10 municípios em fevereiro

O projeto Nossa Energia, iniciativa da concessionária de energia elétrica Energisa Tocantins, deverá atender mais 10 municípios do Tocantins neste mês de fevereiro. Em janeiro, seis municípios do Tocantins receberam a troca de 3.822 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED nas ações do projeto e cerca de 621 famílias foram cadastradas na Tarifa Social de Energia elétrica.

O projeto já está em curso neste mês de fevereiro. Na semana passada, os municípios de Porto Nacional, Buruti do Tocantins e Fátima foram contemplados pelo benefício. Nos próximos dias, os caminhões do Nossa Energia visitarão Augustinópolis, Gurupi, Sítio Novo, Colinas, Goianorte, Arraias e Chapada da Natividade.

Durante a ação, a Energisa Tocantins realiza a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Foram recolhidas 1.444 luminárias incandescentes e 2.378 fluorescentes, que seguem para o descarte correto, sem afetar o meio ambiente. Cada família pode substituir até seis luminárias. Também é feito o cadastramento na Tarifa Social. Esse benefício concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos. Para efetuar o cadastro na Energisa é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado ou Número do Benefício, documentos de identificação pessoal (RG e CPF) e, ainda, o número da Unidade Consumidora (UC).

Atendimento

Durante a pandemia, os atendentes da empresa vão até as residências, seguindo todos os protocolos de segurança, para realizar as entregas aos moradores, sem gerar filas ou deslocamento.

Também são montadas estruturas para apoio em um ponto estratégico dos municípios, com sinalização, respeitando o distanciamento e higienização do espaço e individual. Além disso, é obrigatório o uso de máscara para o atendimento.

“No local, ele poderá higienizar as mãos e se acomodar respeitando o distanciamento mínimo, mantendo as medidas de prevenção contra o Coronavírus”, reforça Domingos Pinto Costa Junior, analista de eficiência energética da Energisa Tocantins.

Cronograma de fevereiro:

Augustinópolis, no CRAS do Bairro Boa Vista

Dia 8, de 8h às 16h, e dia 9, de 8h às 12h.

Gurupi, Feira da Rua 13

Dias 9 e 10, de 8h às 16h, e dia 11, de 8h às 12h.

Sítio Novo, na Praça da Prefeitura

Dias 10 e 11, de 8h às 16h.

Colinas, na Praça Poliesportiva

Dias 23 e 24, de 8h às 16h.

Arraias, Praça da Matriz

Dias 23 e 24, de 8h às 16h.

Goianorte, na Praça da Matriz

Dia 25, de 8h às 16h, e dia 26, de 8h às 12h.

Chapada da Natividade, na Feira Coberta

Dia 25, de 14h às 16h, e dia 26, de 8h às 16h

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: