Operação integrada termina com 20 veículos apreendidos e três pessoas detidas na capital

Uma operação integrada, realizada pela Polícia Militar, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas e Corpo de Bombeiros durante o final de semana na capital, resultou na apreensão de 20 veículos, 103 autos de infrações e sete habilitações recolhidas.

Ainda durante a operação, três pessoas foram detidas, sendo que  um condutor foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia para dar explicações por estar transitando com moto adulterada de sucata (leilão), um motorista foi detido por estar embriagado, e uma pessoa foi detida em um bar da Capital, por desacato a autoridade.

As habilitações foram recolhidas por recusa dos condutores a fazer o teste do bafômetro.

Operação

Durante as três noites de Operação Integrada, as forças de segurança fizeram ronda ostensiva nos bares e distribuidoras da região Central, área Norte e Praia da Graciosa. Os agentes públicos realizaram abordagens e buscas pessoais ao visitar vários estabelecimentos comerciais, bem como, consulta a veículos, verificação do volume do som em bares e som automotivo quanto à perturbação do sossego público, e vistoria pelo Corpo de Bombeiros, quanto as normas de segurança do estabelecimento comercial.

Reclamações

No final de semana, a equipe do Balada Segura recebeu denúncia de moradores da Quadra Arse 21, por meio do Sistema Integrado de Operações (SIOP), de que veículos estavam estacionados em locais proibidos, bem como atrapalhando a circulação da via, próximo aos bares da quadra. Os agentes de trânsito do Balada Segura, foram até o local, e após constatar o desrespeito à legislação de trânsito, autuaram 18 veículos e providenciaram a remoção de dois carros de passeio que estavam estacionados em vagas destinadas a deficientes e a idosos

Balada Segura

O programa é realizado pelos agentes de trânsito de Palmas e tem como objetivo prevenir acidentes e mortes no trânsito ocasionados pelo consumo de bebidas alcoólicas. A ação acontece de forma rotineira no período noturno, de quarta a sábado, com 12 agentes de trânsito que se revezam na fiscalização, que é feita em locais de grandes aglomerações como bares movimentados das principais avenidas da Capital.

Recomendação do MPE

A Operação Integrada entre os órgãos de segurança realizada no último fim de semana ocorreu após reunião das forças de segurança pública, estaduais e municipais, com membros do Ministério Público Eleitoral (MPE), na última quinta-feira, 19, na sede do órgão. Na oportunidade ficou definido que cada órgão de segurança apresentará um  relatório minucioso dos locais que ocorrem  grandes aglomerações de pessoas, como bares e points da Capital, que provocam poluição sonora, tendo como objetivo subsidiar os órgãos responsáveis do município para mudança nas normas de postura, alvarás e licenças, principalmente dos ambientes que comercializam bebidas alcoólicas, locais estes, onde há várias ocorrências  de natureza grave como homicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal grave,  porte de arma, dentre outras.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: