Para evitar colapso no sistema de saúde, Cinthia cancela Capital da Fé e outras festividades no período de carnaval

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), determinou o cancelamento do já tradicional Capital da Fé, realizado há quase 10 anos na capital, para evitar que o sistema de saúde do município entre em colapso devido ao constante aumento de casos da covid-19 entre os palmenses.

De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dessa sexta-feira (29), a medida proíbe também a realização de quaisquer atividades em ambiente público ou privado, na zona urbana ou rural, em clubes, espaços de festas, pousadas, hotéis, bares, restaurantes, flutuantes ou vias públicas, assim como retiros de igrejas no período de 12 a 16 de fevereiro.

A última edição do Palmas Capital da Fé, foi realizado no início de março de 2020, pouco antes do registro dos primeiros casos da infecção pelo novo coronavírus no Tocantins.

O decreto considera que cabe à Administração Pública tomar medidas efetivas que visem proteger os interesses coletivos e o bem-estar social da comunidade, em especial para garantir o direito à saúde e a redução do risco de doenças.

O Boletim Epidemiológico desta sexta-feira informa que a taxa de ocupação hospitalar total em Palmas é de 52,8%, e 117 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta data.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: