Suspeito de espancar home de 47 anos até a morte no Pará é preso pela Polícia Civil no Tocantins

Um homem de 28 anos, suspeito de ter espancado o irmão de um policial militar até a morte na cidade de Parauapebas, no Pará, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins em um bar no município de Itaguatins, na região do Bico do Papagaio nessa sexta-feira (29).

Ele foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Parauapebas.

Segundo o delegado, Antônio Bandeira, os policiais civis obtiveram informações da polícia paraense de que o suspeito estaria escondido em Itaguatins.

“Com base nas informações recebidas, intensificando as buscas e localizamos o suspeito e, de posse da decisão judicial, efetuamos a prisão do mesmo”, disse a autoridade policial.

O crime

Segundo o delegado, na noite do dia seis de dezembro de 2020, o suspeito foi até a casa da vítima, de 47 anos, e iniciou uma conversa que, momentos depois, evoluiu para um confronto físico.

“Durante a luta corporal, o indivíduo preso hoje desferiu vários socos e chutes que atingiram, sobretudo, a cabeça da vítima. Mesmo socorrida a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito”, disse o delegado.

Fuga para o Tocantins

Ainda segundo a autoridade oficial, um dia depois de supostamente cometer o crime, investigado fugiu para Itaguatins, onde permanecia em liberdade até a data de hoje.

Periculosidade

O Delegado ressalta ainda que o homem preso é de extrema periculosidade e já responde a um crime de homicídio tentado em Itaguatins, além de crimes de roubos.

“Nossas investigações apontaram que o suspeito havia se mudado para o Pará, onde respondia, em liberdade, pelos crimes praticados no Tocantins”, frisou o Delegado.

Assim, o homem foi conduzido até a sede da central de atendimento da Polícia Civil em Araguatins. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Unidade Prisional daquele município, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário da Comarca de Parauapebas, município para onde deve ser recambiado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: