Pedro Barros conquista medalha de prata no skate em Tóquio

Esporte estreante em Jogos Olímpicos, o skate já garantiu ao Brasil a terceira medalha de prata em Tóquio, com Pedro Barros na categoria park, na madrugada desta quinta-feira (5) no Ariake Sports Park Skateboarding.

Pedro Barros sofreu uma queda logo no começo, o que o impediu de brigar pelo ouro. Mas com 86,14, assegurou a medalha de prata ficando atrás do australiano Keegan Palmer, de 18 anos, com 95,83. O bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau, com 84,13. Em Tóquio, o Time Brasil já soma quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes. Além disso, mais três medalhas estão garantidas faltando definir as cores: duas no boxe e o futebol masculino, que estão nas finais.

Na final do skate park, Pedro Barros, campeão mundial em 2018, somou 86,14, ficando atrás do australiano Keegan Palmer, de 18 anos, com 95,83. O bronze ficou com o norte-americano Cory Juneau, com 84,13.

Vitórias

Pedro Barros foi seis vezes campeão no X Games, sendo apontado como sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, duas lendas do skate brasileiro. Foi campeão mundial em 2018, além de vices em 2016 e 2017. Faturou precocemente a sua primeira medalha no X Games com apenas 14 anos, em 2009 e hoje com 26 anos, é o número 4 do mundo.

Venho lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Oimpíadas, a minha história, é exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, disse o medalhista olímpico ao canal SporTV.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: