Por meio de novo decreto publicado na noite desta segunda-feira (07), a prefeitura de Palmas determinou o retorno do atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos que compõem a estrutura da administração pública de município a partir da próxima quarta-feira (09).
O atendimento presencial será executado por meio de agendamento, durante o expediente oficial, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com o Decreto, é determinado o retorno às atividades presenciais aos servidores com mais de 60 anos ou acometidos de comorbidades, que até então estavam em home office, e que já tenham tomado as duas doses de vacina contra a covid-19, respeitadas as recomendações do fabricante de cada imunizante.
Para comprovar a condição, esses servidores devem se apresentar ao setor de recursos humanos da pasta em que estejam lotados, no período de 9 a 16 de junho, munidos com o cartão de vacinação.
Os servidores que não tiverem o programa de vacinação completo ou aqueles que não o iniciaram, também devem se apresentar ao núcleo de recursos humanos no qual estejam lotados, no mesmo período de 9 a 16 de junho, para informar o agendamento da vacina.
O servidor que optar por não se vacinar deve, no ato de sua apresentação ao trabalho, assinar termo de responsabilidade ratificando sua decisão. O descumprimento dessas medidas poderá acarretar o bloqueio do pagamento salarial do servidor.