Situação da TO-130 piora e veículos de grande porte terão que pegar desvio pela TO-255

Devido ao agravamento das condições da rodovia TO-130, entre Santa Tereza e Ponte Alta do Tocantins, na região central do estado, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que o tráfego no local está funcionando por meio de um desvio, porém o trânsito está liberado apenas para carros de passeio e caminhonetes.

Veículos de grande porte como caminhões, ônibus e carretas devem utilizar uma rota alternativa pela TO-255 Ponte Alta do Tocantins/Monte do Carmo/Porto Nacional/Palmas e vice-versa.

A Ageto informou ainda que a empresa responsável pela obra mantém uma motoniveladora garantindo a utilização do desvio neste período chuvoso. A Ageto não informou o prazo para a situação no local ser definitivamente resolvida.

Desvio

Para quem sai de Palmas e pretende chegar a Ponte Alta pela TO-255 ao invés de utilizar a TO-130, o perímetro percorrido aumenta em mais de 45km.

A TO-130 no trecho entre Santa Tereza do Tocantins e Ponte Alta, é há alguns anos, alvo de constantes reclamações de motoristas e moradores da região.

Segundo moradores, o trecho interditado sempre apresenta problemas durante o período chuvoso, colocando em risco a vida de quem passa pelo local.

 “Todos os anos esse local desmorona, gostaríamos de saber quem foi o engenheiro que assinou essa obra! Quem irá se responsabilizar por isso, pode até acontecer uma tragédia”, relatou um empresário da região.

Motoristas podem usar rota alternativa pela TO-255 Ponte Alta do Tocantins/Monte do Carmo/Porto Nacional/Palmas e vice-versa - Foto: Reprodução NT.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: