Carlesse decide manter jornada reduzida para servidores públicos até 28 de fevereiro

O governador Mauro Carlesse (DEM), decidiu manter a redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas, para os servidores públicos estaduais que atuam na nas unidades da administração pública direta e Indireta do poder executivo até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A jornada pode ser fixada, das 8 às 14 horas, ou no horário alternativo, das 14 às 20 horas. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (29).

Segundo o decreto, o mesmo não se aplica às unidades do É Pra Já, uma vez que os servidores já cumprem a jornada laboral em turnos, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas, e das 13 às 19 horas; e aos sábados, das 8 às 12 horas.

O trabalho de forma remota segue assegurado aos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; gestantes e lactantes, considerando-se para estas o lactente de até um ano de vida; aqueles que mantenham sob sua guarda criança com idade inferior a seis meses de vida; e aos portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: