Universitários de distritos de Porto voltarão a ter transporte gratuito, garante Otoniel

Em visita ao distrito de Pinheirópolis e reunião no assentamento Jacutinga, neste domingo (08), o candidato a prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PTB), garantiu que os estudantes da região voltarão a ter ônibus para transportá-los, gratuitamente, às universidades da sede do município. O serviço era realizado em sua gestão (2013-2016), mas foi suspenso pela atual administração.

“Quero fazer um compromisso com as comunidades dessa região: a partir de janeiro do ano que vem, com o apoio de vocês, vamos voltar com o transporte para todos aqueles que querem fazer um curso superior. Nós não podemos tirar esse direito dos nossos jovens e dos pais de família”, garantiu.

Outros compromissos

Otoniel firmou também o compromisso de colocar uma ambulância à disposição dos moradores dos dois distritos e da zona rural da região. Segundo ele, o objetivo é reduzir o tempo de atendimento, já que atualmente o transporte dos pacientes é feito pelo Samu, que fica na sede do município.

Garantiu ainda que, chegando à prefeitura, a coleta de lixo em Pinheirópolis e no Escola Brasil voltará a ser feito três vezes por semana, evitando o acúmulo dos resíduos nas duas localidades, como acontece atualmente.

Outra demanda dos moradores, que vai ser atendida pela gestão de Otoniel, será a instalação de torres para captar o sinal de internet e telefonia celular.

“Além de conectar as pessoas ao que acontece em Porto, no Brasil e no mundo, isso vai trazer melhorias em outras áreas, como na educação”, concluiu o candidato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: