Vereador Pedro Cardoso apresenta Projeto de Lei que torna de utilidade pública Associação de Proteção Animal

O Projeto de Lei Nº 034/2021 de autoria do vereador Pedro Cardoso (DEM), que torna a Associação Palmense de Proteção Animal uma entidade de utilidade pública, foi apresentado pelo parlamentar ao plenário da Câmara de vereadores de Palmas durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (19).

Sediada na Quadra 105 Norte, região central da capital, a associação, sem fins lucrativos, tem como atividade principal desenvolver ações que promovam e estimulem o amor e o respeito à vida animal.

“Para os nossos amigos que cuidam de animais domésticos ou que tem preocupação com eles, estamos protocolando este Projeto de Lei que torna de Utilidade Pública a Associação Palmense de Proteção Animal. Com certeza essa instituição irá colaborar ainda mais com os cuidados dos animais de pequeno porte, sejam eles de rua, abandonados ou destinados a doação”, disse o parlamentar que também é médico veterinário.

“A Associação Palmense já vem desenvolvendo um belo trabalho na proteção e no cuidado com animais, cães e gatos. São voluntários e voluntárias que amam e cuidam dos bichinhos. Agora com esse título, tenho certeza que eles vão aumentar ainda mais a capacidade de atendimento. Quero parabenizar o vereador Pedro Cardoso por esse projeto de lei e pelo carinho e a preocupação que ele tem com os animais”, lembrou Dona Nazaré, uma das voluntárias da associação que acompanhou a sessão na Casa de Leis.

 Requerimentos

Além do Projeto de Lei, o vereador apresentou outros 29 requerimentos que visam a melhoria e o bem estar da população de todas as regiões da cidade.

“Estamos protocolando na sessão de hoje 29 requerimentos que serão transformados em ações de melhoria na infraestrutura de vários setores da nossa capital. São ações que vão desde a regularização fundiária até construção de posto de saúde, escola municipal e creche em todas as regiões do nosso município”, destacou o vereador.

Também presente na sessão, o Senhor Bonifácio, morador do Setor Sonho Meu, região norte da capital, disse que os moradores daquele bairro anseiam por melhorias de infraestrutura e aprovou a ação do vereador que está atento às demandas da comunidade.

“Os moradores do Setor Sonho Meu e demais setores ao redor aguardam ansiosos por essas obras de melhoria. Temos algumas necessidades mais urgentes como: asfalto, posto de saúde, creche, escola, e principalmente a regularização fundiária para que possamos ter mais estrutura. São muitas pessoas morando nesses lugares, muitas famílias. Que bom que o vereador Pedro Cardoso conseguiu levar nossas demandas para a Câmara”, disse.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: