Vereador Pedro Cardoso prepara novos requerimentos para retomada dos trabalhos na Câmara de Palmas

A abertura das sessões na Casa de Leis foi realizada no dia 9 de fevereiro, e logo na primeira semana muitos requerimentos e Projetos de Leis de vários vereadores foram apresentados. Pedro Cardoso (DEM), apresentou 35 requerimentos e 2 Projetos de Lei.

Todos os requerimentos tratam sobre as demandas recebidas por parte da população durante as reuniões no gabinete do parlamentar e dois Projetos de Lei que estão relacionados à segurança da população, são eles: um Instituindo o quarto sábado do mês de agosto como o “Dia do Quebrando o Silêncio”, em combate à exploração e violência contra crianças e adolescentes.

O outro dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicação, aos órgãos de proteção da criança e do adolescente, a respeito de casos de uso e abuso de álcool e outras drogas envolvendo menores.

De acordo com o vereador, os trabalhos internos não podem parar e que essa tem sido uma maneira eficaz de evitar e combater o contágio do Coronavírus na cidade, além disso, mantém os trabalhos legislativos em dia.

“Estamos aqui firmes, trabalhando dia e noite buscando mecanismos e analisando novos requerimentos para serem apresentados no retorno das sessões. Além do estudo de Projetos de Leis para o bem estar dos cidadãos palmenses”, ressalta o parlamentar.

A criação de políticas de geração de emprego e renda como medida para retomada da economia no contexto de pós-pandemia na capital, será um dos assuntos levantados pelo parlamentar no retorno das atividades na Câmara de Palmas.

“Irei buscar a criação de um espaço participativo para se debater políticas voltadas à economia popular solidária; bem como a instauração de frentes de trabalho em Palmas”, finaliza.

Os trabalhos na Casa de Leis seguem e os atendimentos no gabinete seguem suspensos esta semana e sem previsão para o retorno, mas as demandas podem ser encaminhadas via WhatsApp no número: 63 99218-5042.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: