Alunos e professores da rede municipal entram em período de férias a partir desta quinta-feira (1º)

O período de férias escolares dos alunos e professores da rede municipal de ensino em Palmas teve início nesta quinta-feira (01) e seguirá até 31 de julho. Já as aulas do próximo semestre letivo se iniciam em 3 de agosto, já que no dia 2 os professores participam de planejamento e formação.

Algumas unidades comemoraram o fim do semestre letivo e entrega dos portfólios da Educação Infantil, com festividades no formato drive-thru de tema junino para as crianças e familiares, encurtando assim, um pouco da distância trazida pela pandemia sem deixar de seguir todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.

Neste ano, a exemplo de 2020, as aulas estão ocorrendo de forma remota na rede municipal de ensino que tem um total de 42.128 alunos matriculados neste primeiro semestre letivo, distribuídos em 78 unidades educacionais de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Segundo a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional, Anice Moura, mesmo no período da pandemia, a rede ofertou acompanhamento das atividades pedagógicas, do processo de ensino-aprendizagem através da ferramenta Palmas Home School, com atividades impressas e do acompanhamento individualizado do aluno por parte dos professores. Moura enfatiza que a rotina administrativa da escola e da secretaria segue normalmente, com atendimento ao público das 12 às 18 horas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: