Antes do recesso, Câmara faz balanço da atuação parlamentar no primeiro semestre na capital

Os vereadores da Câmara Municipal de Palmas utilizaram a tribuna nesta terça-feira (29), para realizar um balanço do trabalho realizado neste primeiro semestre do ano. A câmara se reúne ainda na tarde desta quarta-feira (30), para posse do suplente do vereador Mauro Lacerda (PSB) e depois entra em recesso do dia 1º a 31 de julho.

Rubens Uchôa (CIDADANIA) destacou que o trabalho da Casa não irá parar no período de recesso.

“Também tenho plena convicção que, no segundo semestre, vamos produzir mais ainda e Palmas só vai ganhar”, disse ele.

Eudes Assis (PSDB) e Waldson da Agesp (AVANTE) também falaram sobre a importância do trabalho realizado e elogiaram a atuação da prefeitura.

“Tivemos muitos requerimentos apresentados, Projetos de Lei aprovados e proposituras que chegaram até a sociedade”, disse Eudes Assis que destacou seu requerimento para revitalização dos banheiros da praia e que já tiveram as obras iniciadas.

Folha (PATRIOTA), Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE) e Solange Duaillibe (PT) enalteceram o trabalho da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).

“Quero parabenizar também cada vereador que tem feito seu trabalho, que tem mostrado sempre interesse em defender nosso povo, nossa gente. Fico feliz de estar participando do Legislativo Palmense. É uma honra estar aqui, junto com vocês, em busca de uma cidade cada vez melhor, cada vez mais inclusiva, mais humana”, afirmou Solange.

Já a presidente da Casa, Professora Janad Valcari (PODE), comentou sobre o apoio dos vereadores e as melhorias realizadas na Casa em seu balanço, que incluem a criação de brinquedoteca, aquisição de equipamentos para os seguranças da Câmara, abertura da biblioteca ao público, dentre outros.

“Tivemos a Semana de Arte e Cultura, que foi um espetáculo e participaram todos os vereadores. Concluímos a Galeria dos Presidentes. Vamos incluir a Galeria dos vereadores, que uma Câmara como esta tem que ser mostrada a história de Palmas”, pontuou.

Sessões extraordinárias

Os vereadores realizaram ainda duas sessões extraordinárias na tarde desta terça, nas quais foram aprovados a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos efetiva da Câmara Municipal de Palmas e outros Projetos de Lei, sendo eles:

Projeto de Lei nº 02, de 10/02/2021

Autoria: Executivo Municipal

Assunto: Dispõe sobre a denominação da Policlínica da Quadra ARNO 31 (Centro de Atenção Especializada Francisca Romana Sousa Chaves)

Projeto de Lei nº 53, de 13/04/2021

Autoria: Vereador Rogério Freitas (MDB)

Assunto: Institui o Dia Municipal em Memória às Vítimas do Covid-19.

Projeto de Lei nº 25, de 24/03/2021

Autoria: Vereador Joatan de Jesus (CIDADANIA)

Assunto: Dispõe sobre a obrigatoriedade da existência de uma cadeira de rodas em todos os Centros de Saúde da Comunidade – CSC no município de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 24, de 23/02/2021

Autoria: Vereador Daniel Nascimento (REPUBLICANOS)

Assunto: Cria o programa de apadrinhamento afetivo de idosos no município de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 26, de 24/03/2021

Autoria: Vereadora Profª. Janad Valcari (PODE)

Assunto: Institui o programa bem estar do professor da rede pública municipal.

Projeto de Lei nº 52, de 13/04/2021

Autoria: Vereador Rubens Uchôa (CIDADANIA)

Assunto: Institui a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 30, de 24/03/2021

Autoria: Vereadora Solange Duailibe (PT)

Assunto: Autoriza o Poder Executivo a criar o Mercado Municipal de Palmas e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 38, de 06/04/2021

Autoria: Vereadora Laudecy Coimbra (SOLIDARIEDADE)

Assunto: Dispõe sobre a obrigação de realizar a limpeza e a remoção e de dar destino adequado às fezes geradas por animais em praças, parques e logradouros públicos no âmbito do Município de Palmas/TO.

Projeto de Lei nº 81, de 04/05/2021

Autoria: Vereador Eudes Assis (PSDB)

Assunto: Estabelece a obrigatoriedade de fixação de placas em obras públicas municipais paralisadas, contendo exposição dos motivos da interrupção, na cidade de Palmas.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: