Carlesse anuncia que vacinação contra covid-19 deve começar ainda nesta segunda-feira (18) no Tocantins

O governador Mauro Carlesse (DEM), anunciou que a imunização contra o novo coronavírus no Tocantins deve ter início no final da tarde dessa segunda-feira (18).

Ele está em Guarulhos (SP), onde participou juntamente com os outros governadores, da entrega simbólica das doses da vacina CoronaVac, que teve o uso emergencial aprovado Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), neste domingo (17).

Nessa primeira faze, serão distribuídas cerca de 6 milhões de doses entres os estados e o Distrito Federal. Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão enviadas pelo Governo Federal aos estados brasileiros. As outras 1.357.640 serão distribuídas no estado de São Paulo.

Inicialmente, o Tocantins receberá quase mais de 20 mil doses destinadas a vacinação de profissionais de saúde (13.803), pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (424) e população indígena vivendo em terras indígenas (6.749).

“Hoje às 17h, estaremos vacinando o primeiro cidadão tocantinense. Graças a Deus a vacina chegou”, disse o chefe do executivo.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: