Cinthia cita investimento em infraestrutura e diz que obras impulsionam economia na capital

Durante reunião com apoiadores em uma empresa de grande porte na capital, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), falou sobre as obras de infraestrutura que a gestão vem executados em todas as regiões da cidade e destacou a evolução nos setores industriais da capital.

O assunto foi discutido em reunião na manhã desta quarta-feira (28), na Retífica Bandeirantes na quadra ASR-SE 25 (212 Sul).

“Com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) estamos ampliando a infraestrutura viária de Palmas. Investir em infraestrutura é fundamental para promover o desenvolvimento da indústria e comércio. Os empresários pioneiros da ASR-SE 25 aguardavam por quase 30 anos o asfalto, que agora é realidade”, destaca Cinthia

 Mais Obras

Outras importantes obras em áreas comerciais estão ou curso ou já foram finalizadas, como a Palmas Brasil Norte, LO-23, ARS-SE 85 (812 Sul) e ARS-SE 15 (112 Sul). Outra obra gigantesca é a duplicação da Avenida NS-10, umas das principais vias de acesso a quadras industriais e residenciais de Palmas e das alamedas internas da ASR-SE 25 e imediações das quadras ASR-SE 45 (412 Sul) e ASR-SE 55 (512 Sul).

A Prefeita Cinthia lembrou que criará mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação.

“Estamos investindo milhões de reais em obras de infraestrutura para mudar a cara de Palmas”.

 Apoio

Com ar de satisfação o proprietário da Retífica Bandeirantes, Ivo Cesar Cavalcanti de Araújo, aguardava pela pavimentação há 26 anos.

“Iniciamos nossas operações em 1994, na esperança de que a ASR-SE 25 receberá logo a infraestrutura necessária, mas os planos dos governantes da época mudaram, e com eles os investimentos. Agora estamos sendo agraciados com o asfalto”, celebra.

Sobre o atual cenário econômico, o empresário afirma que o primeiro mês da pandemia foi de incertezas, mas conseguiram driblar e crescer ainda mais.

“Contratamos seis funcionários e hoje nosso quadro conta com 40 pessoas. O melhor é que ainda temos vagas!”, comemora.

Ações em andamento e mais propostas para a economia

– Drenagem e Pavimentação Asfáltica do Distrito Industrial de Taquaralto;

– Implantação de Polo Industrial, Inovador, Sustentável e Integrável;

– Regularização fundiária dos distritos industriais;

– Desburocratização do processo de abertura e início das atividades empresariais;

– Reativar e reestruturar o Sistema Nacional de Emprego (Sine);

– Implantação do Complexo de Atendimento ao Empreendedor de Palmas (CAEP);

– Implantação do Polo Tecnológico e de Startups;

– Certificação de produtos locais;

– Conceder licenças simplificadas e divididas em parcelas para jovens empresários abrirem seu primeiro empreendimento.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: