Durante visita ao Hospital do Amor nesta quarta-feira (02), o vereador Pedro Cardoso (DEM), conheceu as instalações da instituição e ficou bastante otimista com o que viu.
Acompanhado da arquiteta e idealizadora do Hospital do Amor no Tocantins, Mônica Avelino, o parlamentar conheceu os detalhes da obra que irá atender pacientes do Tocantins e diversos estados da região norte do país.
“Hoje recebemos a visita do jovem vereador Pedro Cardoso para conhecer as instalações que já estão prontas, bem como a continuidade da obra. Agora no parlamento municipal ele pode nos ajudar muito com sua visão jovem”, declarou a arquiteta que é responsável pela captação de recursos estaduais e municipais, destinados a construção do hospital.
A idealizadora do projeto afirmou que o Hospital do Amor é uma realidade no Tocantins e que a unidade, que tem a previsão de inauguração para daqui a 90 dias, atenderá a toda população mais necessitada do estado e regiões circunvizinhas.
“O Hospital do Amor é uma realidade irreversível. Essa unidade será destinada ao atendimento da população carente e a todos que precisarem de um organismo especializado de trabalho com segurança, modernidade e atendimento humanizado e amoroso, que é a principal característica da Fundação Pio XII, que coordena todos as unidades do Hospital do Amor em todo país”, pontuou.

“Hoje conhecemos as instalações do Hospital do Amor aqui em nossa capital. Essa obra é de extrema importância tanto para a população palmense, quanto para a população de todo Tocantins e estados vizinhos”, avaliou o vereador.
Focado na prevenção e tratamento de câncer, o Hospital de Amor tem 16 institutos de prevenção, cinco unidades de tratamento e cerca de 25 unidades móveis em cidades como Barretos, Campinas (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO).
