Estado anuncia mais de 40 mil doses da AstraZeneca para imunizar trabalhadores da Educação

O Estado do Tocantins receberá na madrugada desta quinta-feira (03), mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. São esperadas 41.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz, que segundo o informe técnico do Ministério da Saúde (MS), deverão ser aplicadas em primeiras etapas de imunização em pessoas com comorbidades, deficiências permanentes e trabalhadores de educação no ensino básico.

“Esta é a primeira remessa que atenderá os profissionais da educação e ficamos felizes com este avanço na ampliação dos grupos prioritários. Lembrando que o Estado do Tocantins segue à risca as orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, a qual já autorizou a imunização de toda a população acima de 18, após a vacinação dos grupos prioritários já estabelecidos”, afirmou o titular da SES, Dr. Edgar Tollini.

Com 16,84% da população vacinada, o Tocantins já recebeu 592.940 doses de imunizantes contra a Covid-19 e distribuiu 560.578. Do total distribuído, 267.744 foram usadas em primeiras etapas de imunização e 127.967 em segundas etapas, totalizando 395.711 aplicações.

Segundo a gerente de Imunização da SES, Diandra Sena, “até quarta-feira da próxima semana as novas doses estarão disponíveis para os municípios retirarem nos pólos de distribuição de Palmas e Araguaína”, informou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: