Homem suspeito de fabricar e comercializar armas artesanais é preso na região sul da capital

A Polícia Civil localizou armas, munições e utensílios utilizados para montagem e fabricação de armas de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã dessa quinta-feira (15), em uma residência localizada na região sul de Palmas.

De acordo com o delegado-chefe da 5ª Delegacia de Polícia da Capital (DPC), Guilherme Rocha, a polícia já estava investigando a conduta de um indivíduo suspeito de comercializar armas de fogo na própria residência, no setor Palmas Sul.

“Com base nas investigações, representamos junto ao Poder Judiciário por mandado de busca para verificar se o que havíamos apurado estava ocorrendo de fato, pois havíamos conseguido levantar fortes indícios de que o proprietário do imóvel utilizava a própria casa para fabricar, armazenar e vender arma de fogo de calibre permitido, mas sem qualquer tipo de licença para isso”, explicou o Delegado.

Ao realizar a busca no interior da residência os policias localizaram e apreenderam algumas armas de fogo e munições de calibres variados, bem como utensílios para fabricação de novas armas. Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e levado para a sede da 5ª DPC, juntamente com o dono da casa e responsável pelas armas e objetos localizados.

Na delegacia, ao ser indagado sobre a procedência do armamento, o indivíduo de 37 anos se limitou a dizer que as armas eram utilizadas para caçar e que as havia adquirido no estado do Maranhão.

À polícia ele negou que fabricava e comercializava as armas.  Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, crime previsto no Art 12 da lei 10.826/03.

O suspeito pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: