Moradores do interior do Tocantins se assustam após encontrar objeto estranho que caiu do céu

Os moradores do município de Mateiros, região do Jalapão, ficaram assustados depois que um estranho objeto foi encontrado na zona rural da cidade na tarde dessa segunda-feira (1º).

As imagens foram enviadas em grupos de WhatsApp e muitos chegaram a suspeitar de que a o objeto fosse um OVINI – Objeto Voador Não Identificado.

Os militares do 5º Batalhão de Polícia Militar confirmaram ao Notícia do Tocantins que o objeto teria caído a cerca de 6km da cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem, o objeto parece ser um Balão com equipamentos de transmissão de Internet da Google. Quedas de outros equipamentos semelhantes já foram registradas em outras regiões do Brasil.

Ao que tudo indica, o objeto é um balão que faz parte do projeto Loon, criado pelo Google para prover soluções tecnológicas como fornecer acesso à internet a um custo razoável para a população que não possuem esse recurso.

O projeto Loon começou em junho de 2013, como um piloto experimental na Nova Zelândia. Atualmente, ele é executado em diferentes países por meio de ações do Google em parcerias com algumas empresas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: