Motorista morre e passageiro fica gravemente ferido após acidente na região sul de Palmas

Um homem morreu e outra pessoas ficou gravemente ferida após um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (29), no perímetro urbano da BR-010 na região sul de Palmas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo de passeio conduzido por Josivaldo Rufino de Freitas, trafegava pela rodovia quando saiu da pista e se chocou violentamente contra uma árvore. Com o impacto da batida o carro ficou completamente destruído.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14:30h e ao chegar ao local do acidente, os encontraram as duas vítimas inconscientes e presas às ferragens. O motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O passageiro, identificado como Irinaldo Napoleão de Almeida, foi resgatado pelos socorristas e encaminhada em estado grave ao Hospital Geral de Palmas.

Os bombeiros precisaram usar equipamentos específicos para poder descerrar a carroceria do veículo e resgatar as vítimas.

Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente, mas como a pista estava molhada, a suspeita é que que o carro tenha ‘aquaplanado’ pois chovia no momento do acidente e a pista estava bastante molhada. A aquaplanagem acontece quando os pneus perdem o contato com o asfalto ao passar sobre uma fina camada de água.

A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia e o corpo do motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: