Nova legislatura: sessão é marcada por discurso de harmonia entre Poderes na Câmara de Palmas

A sessão que inaugurou os trabalhos dos vereadores eleitos para a 9ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Palmas foi realizada na manhã desta terça-feira (09) no plenário da Casa.

Em seu discurso, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), apontou os principais desafios no combate à pandemia de covid-19 no ano de 2020 e afirmou que a maior preocupação deste ano é de uma nova legislatura com foco no combate à doença e na vacinação da população da capital.

A gestora propôs também uma rotina político-administrativa que contemple todas as outras necessidades da população.

“Temos essa dupla missão: combate firme da pandemia, que vai exigir uma maior produção legislativa, adequações dos orçamentos, entre outras medidas que serão propostas pelas senhoras e senhores vereadores. Ao mesmo tempo, permitir espaços para debater a cidade como um todo, e projetar a nova Palmas que vai emergir nessa crise. E claro, isso só vai ser possível com uma convivência harmônica entre executivo e legislativo”, declarou.

Município

A respeito da harmonia entre os poderes a prefeita pediu apoio da Casa para fazer os investimentos necessários à cidade.

“O Executivo rolo compressor do passado não funciona mais, visto que hoje o mais importante é o diálogo e a parceria. Com apoio desse parlamento, iremos fazer todos os investimentos necessários para a cidade continuar avançando”, garantiu.

Legislativo

Na ocasião, a presidente da Câmara, vereadora Janad Valcari (Podemos), destacou a importância de manter o parlamento livre e independe e citou as melhorias implantadas no seu primeiro mês de gestão.

“Reafirmamos o nosso compromisso com o povo desta capital, em mantermos esta Casa independente, com o foco voltado ao cidadão. O que for bom e do interesse público será votado e aprovado esse é o nosso dever. É também nosso dever, dar transparência aos atos desta Casa de Leis. Assim, todas as informações já se encontram no Portal da Transparência, onde qualquer cidadão pode conferir essas informações de forma analítica”, destacou.

Governo

O chefe do gabinete do executivo estadual, Sebastião Albuquerque, afirmou que a harmonia entre os poderes já existe. De acordo com o representante do governo, a prefeita, de forma institucional, já possui vários projetos em conjunto com o Estado e reforçou o compromisso do governador Mauro Carlesse (DEM) com uma gestão municipalista.

“Quero dizer a vocês vereadores, que o Palácio Araguaia também é de vocês. Nós estamos com uma sala municipalista, que já está aberta, para atender vereadores, prefeitos e líderes de comunidades em geral. Essa sala municipalista já funcionando para atender a todos os cidadãos. Estarei lá, pessoalmente recebendo todos vocês e escutando, e se possível atender todas as demandas”, ressaltou.

Participaram da sessão inaugural também o chefe de gabinete do Governador Mauro Carlesse, Sebastião Albuquerque, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Tocantins, Gideon Pitaluga, o promotor de justiça e chefe de gabinete do procurador geral, Abel Andrade Leal Junior, a diretora do núcleo regional da defensoria de Palmas, Dra. Fabiana Razera Gonçalves.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: