Para evitar aglomeração, governo antecipa e escalona pagamento dos servidores do estado

O governador Mauro Carlesse (DEM), determinou nesta segunda-feira (22), que o pagamento integral dos servidores públicos do Executivo Estadual, referente ao mês de março, seja feito de forma antecipada e escalonada a fim de evitar aglomeração e conter a proliferação da covid-19.

Conforme o governador, o salário que seria creditado na conta dos servidores públicos no dia 1° de abril será feito de forma escalonada ainda dentro do mês de março.

“Minha determinação é que a Secretaria da Fazenda apresente, ainda esta semana, um cronograma de pagamento por área, por exemplo, os servidores da Saúde receberão em uma data, os da Segurança Pública em outra e assim por diante. Essa medida visa evitar aglomerações em bancos e supermercados, reduzindo a circulação de um grande número de pessoas em uma mesma data”, explica.

Carlesse destacou ainda que o Governo do Tocantins é o maior empregador do Estado e que a manutenção do pagamento dos servidores em dia e, de forma antecipada, também injetará recursos no comércio local, ajudando na manutenção das atividades e dos empregos neste período crítico da pandemia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: