Pedro Cardoso apresenta dados e defende ações desenvolvidas pelo governo no enfrentamento a pandemia

Durante as discussões a respeito das medidas a serem adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus em Palmas, o vereador Pedro Cardoso (DEM), usou o espaço na tribuna da Câmara municipal durante a sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (09), para apresentar dados relativos aos investimentos executados pelo governo do estado no enfrentamento a pandemia.

O parlamentar argumentou que o governador Mauro Carlesse, vem destinando recursos e pessoal para que a população de todo estado seja atendida.

“Hoje venho fazer uma observação sobre o que tenho ouvido a respeito do governo do estado. Que o governo não tem feito nada para enfrentar a pandemia e combater a covid-19. Não é isso que tenho visto. O que vejo é o governador e todo o seu secretariado buscando recursos semanalmente em Brasília e aplicando esses recursos nos hospitais de todo Tocantins”, afirmou.

O vereador apresentou ainda alguns dados referentes aos repasses realizados pelo governo federal ao Executivo estadual para o desenvolvimento de ações de enfrentamento da pandemia em 2020. Segundo o legislador, mais de 60% do total de recursos destinados ao Tocantins foram aos 139 municípios.

“Dos mais de R$ 271 milhões enviados pelo governo federal, 38% foram investidos por meio da Secretaria de Estado da Saúde na implantação de leitos de estabilização e de UTI-covid. Com tantos investimentos dessa natureza, como um governo pode ser chamado de omisso?”, defende o vereador.

Ainda em seu discurso, Pedro Cardoso parabenizou a administração estadual e concluiu dizendo que a aplicação correta dos recursos é uma obrigação de todo gestor.

“Acredito que o Governo tem lutado para melhorar nossa saúde para que possamos sair dessa situação da melhor forma possível”, declarou.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: