Pedro Cardoso recebe apoio de universitários e representantes de Atléticas durante reunião na capital

Na noite deste sábado (24), o candidato a vereador Pedro Cardoso (DEM), se reuniu com universitários e representantes de diversas Associações Atléticas  Acadêmicas de Palmas. Durante o encontro, o candidato lembrou do seu histórico de lutas e conquistas pela classe enquanto acadêmico.

Engajado com o movimento das Atléticas, ele ressaltou a importância da participação de todos os estudantes no processo de escolha dos representantes no legislativo da capital.

Para o candidato, “é essencial que os jovens participem ativamente da política contribuindo com novas ideias e projetos que possam melhorar a qualidade da população do município”.

Os estudantes ouviram as propostas atentamente – Foto: Divulgação

Durante a reunião, os representantes das Atléticas apresentaram suas demandas e falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelas respectivas Associações no decorrer das suas atividades.

O estudante do curso de Engenharia Civil da Unicatólica, Makson Daniel, de 29 anos, disse que apoia a candidatura de Pedro Cardoso por entender  a importância da renovação dos representantes da população no Legislativo da capital.

“Nossa política é arcaica, não há espaço para os jovens. Acreditamos que o Pedro possa representar nossa bandeira na Câmara dos vereadores”, explicou.

Quem também declarou o seu apoio durante o encontro foi a universitária Thalyne Ferreira de Melo, de 20 anos, representante da Atlética Pedreira do curso de Engenharia Civil. Ela afirmou que o candidato irá defender os direitos dos estudantes e realmente representar a classe estudantil.

“Ele realmente será nossa voz na política, pois já sentiu na pele como é estar no nosso lugar. Ele sabe o que falta, o nós precisamos e tem potencial para ser um grande legislador”, afirmou.

O QUE É UMA ATLÉTICA?

A Associação Atlética Acadêmica é uma associação formada por estudantes universitários de um determinado curso de graduação, que tem como objetivo promover a integração e a interação dos estudantes por meio da realização de atividades como torneios, campeonatos, ações sociais, integrações e encontros extracurriculares. Além disso, as Atléticas também ajudam a promover os seus cursos dentro e fora da universidade, já que incentivam o bom relacionamento entre os alunos em todo o ambiente acadêmico.

Na ocasião o vereador ressaltou a importância do trabalho das Atléticas no âmbito acadêmico – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: