Cinthia Ribeiro anuncia vacinação para público de 25 anos e pretende vacinar jovens de 18 até o fim deste mês

Com o recebimento de 20748 doses de vacina contra Covid-19, Cinthia Ribeiro anunciou na noite desta terça-feira (10) em sua conta no twitter, o início da vacinação para público de 25 anos ou mais que acontece nesta quinta-feira (12) e seguirá até sábado (14).

A prefeita anunciou ainda, que a partir de segunda-feira (16) começará a imunização do público com mais de 20 anos de idade e que a expectativa é que  até o fim deste mês, todos os adultos com 18 anos ou mais, sejam vacinados.

A vacinação para o público de 30 anos continua, bem como os demais grupos como  trabalhadores da indústria (CNAEs5, 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61), limpeza urbana, transporte urbano, educação, saúde, bancários com os nomes enviados pelas instituições, pessoas com comorbidade acima de 18 anos e, ainda, as grávidas e puérperas (até 45 dias pós-parto) acima de 18 anos.

No caso das grávidas e puérperas, é necessário apresentar documento com avaliação médica individualizada que comprove que foi orientada sobre os riscos e benefícios para a tomada de decisão. Este documento deve ser solicitado ao médico, seja da rede pública ou privada, que faz o acompanhamento da gestante. Além dos documentos citados acima, também deve ser apresentada a caderneta da gestante (para as grávidas) ou a declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). A gestante com comorbidade ainda deve apresentar declaração ou laudo médico que comprove as doenças.

Documentos necessários

Ao comparecer às unidades, não se esqueça de levar o cartão de vacina e documento de identificação pessoal. É necessário levar uma cópia do comprovante de endereço, documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e, caso precise, laudo que comprove a comorbidade ou declaração que ateste o vínculo empregatício (cópia da carteira de trabalho, contracheque, dentre outros).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: