Prefeitura mantém tarifa de R$ 3,85 no transporte público da capital

A Câmara Temática de Transporte Público (CTTP), coordenada pela Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas (ARP), decidiu durante reunião realizada na última quinta-feira (24), que não haverá aumento no valor da tarifa de ônibus na capital.

Após estudos técnicos realizados pela ARP, ficou decidido que o valor da passagem do transporte público em Palmas será mantido em R$ 3,85, conforme anunciado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) em suas redes sociais.

“Não podemos permitir que os usuários do transporte coletivo paguem por isso em meio a uma pandemia. Defendemos os usuários e também os trabalhadores do transporte coletivo. É o justo!”

A prefeitura propôs subsidiar a recomposição do salário dos motoristas e trabalhadores do sistema, evitando parcialmente um colapso no sistema de transporte público de Palmas.

A proposta segue agora para a deliberação do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT), com o objetivo de encaminhar a chefe do Poder Executivo Municipal para sancionar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: