Vereador Pedro Cardoso participa de audiência para ouvir demanda de comerciantes da capital

Os vereadores membros da Bancada Parlamentar Empresarial participaram na tarde desta terça-feira (1°) de uma audiência na Câmara dos Vereadores com representantes da classe empresarial dos shoppings de Palmas.

Na pauta, a discussão sobre a atual situação dos comerciantes na capital devido a pandemia causada pelo coronavírus.

Os comerciantes reivindicaram aos parlamentares que os shoppings voltem a funcionar durante aos finais de semana e alegaram que tal proibição vem causando um enorme prejuízo aos lojistas.

Os empresários alegam que estão cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária e de distanciamento social e cobraram dos vereadores uma intervenção junto ao executivo.

“Estamos funcionando com capacidade reduzida a 50% durante o meio de semana e respeitando todas as medidas de segurança. Queremos o direito de abrir aos finais de semana pois não estamos conseguindo pagar nossas dívidas e manter os nossos colaboradores. Além disso com a abertura dos shoppings aos finais de semana, podemos contribuir para que as pessoas não se aglomerem no Lago e nas praias por exemplo”, argumentou uma das empresárias durante a audiência.

Os comerciantes pediram uma resposta da Bancada num prazo de 24 horas para que possam reabrir as portas já no próximo final de semana.

Membro da Bancada Parlamentar Empresarial, o vereador Pedro Cardoso (DEM) afirmou que os legisladores irão levar a demanda ao executivo e tentar dar um posicionamento o mais rápido possível.

“Nós da frente parlamentar empresarial, ouvimos atentamente a demanda e as cobranças relativas à reabertura do comércio aos finais de semana, principalmente nos shoppings. Nosso papel é fazer essa interlocução entre a sociedade e o Executivo municipal. Nos colocamos a disposição para atender essas demandas e tentar obter um posicionamento da prefeitura em no máximo 24 horas a respeito do retorno das atividades comerciais nos shoppings aos finais de semana”, declarou o vereador.

O parlamentar disse ainda que caso não tenha uma resposta positiva do Executivo, a frente parlamentar pretende convocar o Executivo para que se explique em relação ao assunto.

“Sabemos que o atual momento é delicado, mas temos que amparar o setor empresarial que gera renda e milhares de empregos em nossa capital. Temos que criar uma estratégia para que o funcionamento volte aos finais de semana sem que haja prejuízos a saúde da população”, concluiu.

Ao final da reunião, ficou acertado a realização de um estudo que auxiliará nas definições sobre como as demandas dos empresários poderão ser atendidas.

Participaram da reunião os vereadores Marilon Barbosa (DEM), Pedro Cardoso (DEM), Iolanda Castro (PROS), Laudecy Coimbra (SD), Daniel Nascimento (Republicanos), Joatan de Jesus (Cidadania) e o vice-presidente da bancada, vereador Junior Brasão (PSB).

Empresas representadas na reunião:

Rafaella Machado – Santa Lolla

Gustavo – Original Blue

Isailma Monteiro – L’essence e Kin Suipalmas

Ana Clara de Santana – Loja do Café com Arte

Vinicius Souza – Café Gourmet

Auberto Telles- L’store

Vanessa Telles – Hering Kids

Marcos – Bagagil

Angelina Assunção – Divino Fogão 

Maurício – Mc Donald’s

Gabriela – Morana

João Vitor -Arames

Luciene – Hope

Veleria de Paula -Sketch

Dhevid – Taco Roupas

Neto Cabral – Tat’s Chicken Spaguettinni

Kellen – Empório Essenza 

Walcy – Fecomercio

Regolfa – Capim Dourado

Dra Bruna

Kelly Machado – Lojas Shopping

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: