Projeto que cria a Semana da Juventude Empreendedora é aprovado na Câmara de Vereadores de Palmas

Antes do encerramento das atividades parlamentares e do início do recesso na Casa de Leis da capital, o vereador Pedro Cardoso (DEM) obteve êxito em mais uma proposição para melhorar a qualidade de vida da população palmense.

Na última terça-feira (29), o Projeto de Lei de sua autoria, que trata da Semana da Juventude Empreendedora de Palmas, a ser comemorada, anualmente, na segunda semana do mês de março, foi aprovado no plenário.

A Semana da Juventude Empreendedora de Palmas foi criada com o objetivo de dar visibilidade ao empreendedorismo e aos jovens empreendedores da capital por meio de capacitação dos jovens, oferecendo oportunidades e incentivando comportamentos empreendedores, como forma de estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, através de uma postura inovadora visando a criação do próprio negócio.

“Com a aprovação deste projeto, pretendemos incentivar a juventude a dar os primeiros passos no empreendedorismo. Hoje, o mercado de trabalho oferta opções limitadas aos nossos jovens que sofrem com o desemprego. Com essa iniciativa esperamos alavancar a criação de negócios próprios como as startups, abrindo caminho para nossa juventude”, afirmou o vereador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: